Sinceramente, durante muito tempo eu acreditei saber o que era um melhor amigo, me enganei. Achava que melhor amigo concordava em tudo, estava sempre perto, não discutia e só saía junto. Bem, ele surgiu na minha e não foi assim. Ele discute em tudo, muitas vezes está longe, brigamos muito, e só saímos juntos uma vez, era pra ele ser só um conhecido, no máximo um amigo qualquer, não foi assim. De repente ele se tornou alguém, em seguida se tornou meu tudo.
Com o passar do tempo eu descobri que ele é meu melhor amigo porque ele sabe discordar, e com isso me fazer pensar bem antes de tomar decisões, ele me ajuda a tomar a decisão correta. Na maioria das vezes ele está longe, faz eu sentir uma saudade enorme e uma falta horrível do abraço dele. É porque ele fez com que eu engolisse meu orgulho, fez com que depois de uma briga, eu pedisse desculpas, e me fez perdoar também. Porque ele fez com que eu abrisse meu coração.
Ele é totalmente oposto de mim, até nas coisas que gostamos juntos, ele consegue discordar, pouquíssimas são as vezes que nos unimos por algo, mas quando nos unimos, é a coisa mais sincera. Eu já disse várias vezes que ia desistir dele (inclusive escrevi textos sobre) e adivinha? Eu nunca desisti. Posso desistir dos meus sonhos, mas não abro mão dele, não abro.
Perto dele eu viro uma tola que cede até seus paradigmas para agradá-lo. Isso é tolice? É, mas fazer o que né, eu me sinto bem.
Descobri que amigo de verdade não é exatamente aquele seu ponto forte, aquele que está sempre te dando um ombro amigo e do seu lado. Melhor amigo mesmo é o seu ponto fraco, que muitas vezes está longe, te faz ir dormir chorando, mas que você não desiste, mesmo que quisesse.
É ele, o seu melhor amigo.
E ele é o meu, o passarinho azul.
O menino que eu mais amo, por quem eu daria a vida sem pensar uma vez. Aquele para quem eu nunca mentiria, nunca iludiria com um “eu te amo” (sente a indireta fortíssima, Black). O melhor abraço, o meu passarinho, o meu PDR, PDC, meu Black, meu Cachinhos, meu bebê, meu, meu, meu melhor amigo.
Dedicado à ele, o passarinho que canta uma musiquinha que me acalma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário