Dizem que garotas quando começam a escrever, crescem. Trocam a boneca por um bloquinho e um lápis, eu acho essa verdade muito digna. Garotas começam a escrever geralmente após uma grande decepção, às vezes é o amor. Muitas vezes.
Eu não entendo porque diabos é mais fácil escrever para pessoas que nunca vão ler o que escrevemos. Talvez seja vergonha, seja medo, seja irreal. Eu tenho muitas entrelinhas, digamos que tenho medo de que meu muso inspirador leia-as.
Aliás, querido, se você estiver lendo isso, saiba que você devia dar um alt+F4, os segredos aqui sussurrados são demais para você.
Tem muito pseudo-intelectual por aí que escreve meia dúzia de palavras difíceis de entender, escreve poemas com versos mais arcaicos que sei lá o que, mas não tem sentimento. Desculpa, não consigo ler um texto até o final se eu não ver sentimento, desculpa mesmo.
O verdadeiro escritor, na minha humilde opinião, não é aquele que vende um milhão de livros porque é intelectual, o verdadeiro escritor é aquele que se denuncia nas palavras, que consegue denunciar o seu leitor. É aquele que faz o leitor sussurrar “é tão eu” ou “isso que estou passando”. Ou simplesmente faz seu leitor chorar. Faz aquela menina fria chorar ao ler aquele texto de amor, faz ela se desculpar por não conseguir esquecê-lo.
Verdadeiro escritor pra mim é isso.
Mas sou suspeita pra falar sobre, então que se calem os teclados. Fique o silêncio e um leitor tentando entender o ato de escrever.

E sua 'humilde opinião' realmente está certa.. Esse sim é um verdadeiro escritor. Você conseguiu me denunciar ;D
ResponderExcluirhttp://andreakopper.blogspot.com/