domingo, 13 de novembro de 2011

Defenestrar


Vontade de jogar tudo pela janela. É algo que se olhar pelo segundo sentido da palavra te fará bem. A prova que você não foi bem, jogue. O trabalho, jogue. O que mais vier na sua cabeça. Não literalmente – a não ser que realmente queira – mas às vezes é necessário algo forma de se livrar de tudo isso. Já é sexta-feira e não percebeu o quanto a semana passou rápida? Não percebeu o quanto acumulou? Procrastinar é quase uma masturbação, mas ela tem suas consequências. Aí surge a palavra que quase sempre acompanha procrastinar. Defenestrar.  Faz tão bem.
Acostume-se a defenestrar algumas coisas, mas passe por uma peneira antes, o que for jogado ao vento pode nunca mais voltar. Algumas pessoas costumam se por de baixo de janelas a procura de algo que as interesse. Cuidado então quando for extravasar.
Ah, e no sentido literal da palavra, de acordo com dicionário Aurélio, defenestrar pode ser o ato de jogar pessoas de janelas com intenção de matá-las. Se for fazer, não fui eu que disse. Se for ao sentido figurado da palavra, tudo bem. Algumas pessoas são verdadeiros problemas. Depois elas ainda procuram por eles. 

2 comentários: