sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sou do Norte, sou de Macapá!


Há 254 anos era fundada uma cidade com um nome estranho, uma cidadezinha de frente para o maior rio de água doce, uma cidade bem estranha, mas com grandes possibilidades de crescer. E cresceu.
Macapá já foi considerada Cidade Jóia da Amazônia. Hoje restam histórias de outros tempos dessa cidade. Voltando um pouco mais podemos ver que não passava de uma vila abandonada pelos portugueses. Vila essa que virou Cidade e que virou Capital. Apesar dos pesares Macapá é um ótimo lugar para se viver. Capital da Linha do Equador e Capital da Fortaleza de São José. Pesares esses que não são pequenos, Macapá se vê completando 254 anos em uma situação caótica! 

Nunca escondi meu amor pelo Japão e tantos outros lugares desse mundo tão grande, mas pensando bem, eu jamais trocaria essa minha linda Cidade por outro lugar. Sim, essa Cidade é minha, é nossa. Não trocaria o mais belo pôr-do-sol que já vi na minha vida, ver o sol se pondo com Marco Zero como plano de fundo é uma coisa linda. Não trocaria o nascer do sol sobre esse rio, não trocaria esses batuques por nenhum outro som, não trocaria essa arte Tucuju por nenhuma outra.

Sou filha de uma terra que apesar dos maus feitos de seus filhos a eles continua sendo a mãe gentil.

Terra de índio como somos e de gente orgulhosa de bater no peito e dizer: Sou do Norte do Brasil, sou de Macapá!

Parabéns Macapá!

Texto escrito com a participação do meu pai, Moisés Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário